Animais abandonados precisam de esterilização

A Associação de Protecão e Apoio ao Animal Errante (APAAE) está a promover uma campanha de esterilização de animais abandonados. Tratando-se de uma iniciativa com implicações na saúde pública, a associação apela à colaboração de todos, enviando para isso o seu donativo por cheque para a sede da associação.

O controlo de natalidade dos canídeos é de extrema importância na resolução humanitária da problemática dos animais errantes, considera a presidente da direcção da APAAE, Maria do Rosário de Almeida. Para cumprir os objectivos desta campanha, são necessários meios materiais, equipamento cirúrgico, medicamentos e apoio médico-veterinário.

Nesta iniciativa, a APAAE conta como sempre com a solidariedade de todos quantos se preocupam com a saúde e bem-estar animal. A associação informa que 25 euros permitem a esterilização de uma fêmea e 10 euros de um macho.

Todos os interessados em colaborar podem efectuar o seu donativo por cheque à ordem de APAAE, enviando para a sede da associação, na Rua António Rodrigues Cardoso, n° 1 – r/c 6000-151 Castelo Branco, vale postal, transferência bancária (NIB00454 1 7040 1 3 1 1 2067972 da Caixa Agrícola) ou, directamente no Parque de Bem-Estar Animal – saída A-23.

A APAAE é uma entidade sem fins lucrativos, tem como missão melhorar as condições de vida dos animais e os trabalhos de assistência são garantidos,gratuitamente, por sócios que se dedicam ao tratamento, alimentação e limpeza dos animais.

Campanha de adopção

Entretanto, a Bayer e a APAAE iniciaram no final do mês passado uma campanha de adopção de cães e gatos. Aos novos donos que se dirigirem ao canil de Castelo Branco, à entrada da Zona Industrial (junto à Etar Sul) a Bayer disponibiliza kits de desparasitantes internos e externos que permitem trata os animais durante um ano.

A entrega dos kits é coordenada com os médicos veterinários responsáveis ou que colaboram com as associações. A iniciativa, que decorre até 15 de Janeiro do próximo ano, insere-se no plano de Responsabilidade Social (RSE) da Divisão e tem o objectivo de incentivar a população a dar uma nova família aos milhares de animais abandonados que existem em Portugal.

Tendo em conta o elevado número de abandonos, os custos e dificuldades de manutenção da cada Instituição, Cláudio Mendão, médico veterinário da Bayer HealthCare, chama a atenção para a importância de criar alternativas e incentivos na tentativa de conduzir pessoas a adoptar animais, dando-lhes uma família e tratamento mais personalizado. A Campanha de Adopção complementa a acção de doação de desparasitantes ternos e externos feita no Dia do Animal à União Zoófila, que permitiu o tratamento de 800 animais.

in Reconquista
(2005-12-30)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Dezembro 2005 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282931 

RGPD

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é uma regulamentação que já se encontra em vigor nos países da União Europeia (UE) desde 2016, mas que se tornou obrigatória a partir de 25 de maio de 2018.»»

10 Mai 18

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

mais notícias…

seguenos