Programa de formação arranca em Julho

Abrigo de São Lázaro considerado exemplar

No início do próximo mês de Julho deverá ter início um programa de formação e de treino para noções avançadas de bem estar animal.

No Abrigo de São Lázaro, que é gerido pela Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante (APPAE), no início do próximo mês de Julho deverá ter início um programa de formação e de treino para noções avançadas de bem-estar animal, que não tem custos e é dirigido a associações de protecção animal, médicos veterinários e canis e gatis.

O programa consistirá em formação científica e prática e contará com a participação de duas entidades inglesas, que são as Wispas e a Animal Defenders Internacional, que trazem consigo a sua experiência.

O programa foi apresentado ontem, terça-feira, num encontro que contou com a presença da Associação Nacional - Animal, com Miguel Moitinho a realçar, relativamente ao Abrigo de São Lázaro, que o que acontece em Castelo Branco é muito bom e é o que devia acontecer no resto do País, no referente à protecção dos animais, nomeadamente, no que respeita ao modo como os animais são acolhidos e tratados.

Miguel Moitinho vai mesmo mais longe, ao afirmar que não há na Europa, nem no Mundo, muitas estruturas como esta que existe em Castelo Branco, por mérito da Câmara e da APPAE.Este responsável adianta ainda que é bom chegar a Castelo Branco e ver que não há nada a apontar e referindo-se ao Abrigo como um santuário, afirma que se pode melhorar o óptimo, para ficar perfeito e está quase lá.

O papel desempenhado pelo Abrigo foi elogiado por todos

O papel desempenhado pelo Abrigo foi elogiado por todos

Realçando que existe em Portugal um oásis para a protecção dos animais, que está em Castelo Branco, Miguel Moitinho avança igualmente que este deve ser mostrado a outros municípios e associações de protecção de animais, que têm muito a aprender com este exemplo, concluindo que mesmo as duas instituições inglesas disseram que o que aqui existe é tão bom, que vão aprender e levar esse conhecimento para Inglaterra.

A presidente da Direcção da APPAE, Rosário Almeida, fez questão de referir que tudo isto se deve à Câmara de Castelo Branco, uma vez que sem o seu apoio, pura e simplesmente isto não existia.

Rosário Almeida refere ainda que o Abrigo tem um presente, mas é preciso reflectir sobre o futuro, para depois defender que em Portugal esta infra-estrutura se deve tornar não uma excepção, mas uma regra.

Também o presidente da Câmara, Joaquim Morão, realçou que temos aqui uma excelente estrutura, que é um exemplo a nível nacional, assegurando que a Autarquia sempre apoiou esta estratégia de ter este abrigo de excelência, que está a resultar para os animais e para o prestígio da cidade.

Joaquim Morão aproveita para salientar, no entanto, que a Câmara não pode fazer tudo e, por isso deve encontrar parcerias, o que neste caso aconteceu com a APPAE.

António Tavares in Gazeta do Interior
(2006-06-21)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Junho 2006 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 1234
567891011
12131415161718
192022232425
2627282930 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos