Dia do Animal

"Meu Cão Meu Amor"

Este é um pequeno apontamento de homenagem a todos os cães perdidos e achados no Abrigo de S. Lázaro em C. Branco.

Amigos de 4 patas que toda a gente parece abandonar ou perder um pouco por toda a parte. E isto só mostra o que o ser humano pode ser: egoísta, caprichoso, irreflectido, insensível e cruel. E os cães são desde tempos imemoriais, provavelmente desde o tempo em que os animais falavam (antes de se quedarem mudos de espanto perante a insensibilidade humana) os nossos melhores amigos, companheiros e defensores. São os nossos cães e nós, a vida deles. Eles ser-nos-ão fiéis e verdadeiros até ao último sopro de vida e nós devemos-lhe o sermos merecedores de tanta dedicação. Mas a verdade é que um cão confia tão completamente que por isso é facilmente traído. Afinal, até o mais vil e indigente dos humanos, o mais repugnante e difícil de amar pode ser adorado por qualquer cão. Porque o nosso cão não sabe que, às vezes, todos podemos ser maus e isso encoraja-nos a sermos melhores, como ele pensa que, realmente, somos. Afinal eles acreditam sempre, perdoam sempre, esperam sempre, sem nunca emitirem criticas ou juízos de valor. Haverá amigo humano capaz disto? Sempre? Sem um simples vacilar?

Um cão faz-nos sentir únicos, importantes, adoráveis, especiais, imelhoráveis. Faz-nos sentir em casa mesmo num ambiente hostil e faz-nos sentir no céu quando estamos em casa.

Na verdade, a recompensa de termos um cão amoroso e adorável não tem limites. Quem tiver um a seu lado é verdadeiramente abençoado. E as pessoas que todos os dias trabalham no Abrigo de S. Lázaro têm cerca de 300 consigo… Haverá bênção maior?

Maria do Rosário F. de Almeida (Presidente da Direcção da APAAE)
(2006-10-12)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Outubro 2006 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 1
2345678
91011131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos