No Canil de Castelo Branco

Jovem burro à procura de adopção

Quem quer adoptar este jumento

Quem quer adoptar este jumento

Um hóspede invulgar chegou há poucos dias às instalações do Parque de Bem-Estar Animal da Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante (APAAE), em Castelo Branco. Não é cão, nem é gato. É um burro que foi encontrado ao abandono num pinhal em Sarnadas de Ródão, já quase sem força para se pode levantar.

O animal foi encontrado por uma patrulha da GNR que de imediato comunicou a invulgar ocorrência à APAAE. A recolha e transporte do animal até ao Abrigo de S. Lázaro desencadeou uma operação complexa e difícil para quem trabalha no canil. O estado de saúde do animal mantinha-o praticamente imobilizado, sem força para se poder levantar, caminhar e alimentar-se.

Este episódio colocou à prova o nível de destreza dos responsáveis e funcionário do canil, que só a muito custo e engenho conseguiram colocar o animal numa carrinha e transporta-lo até ao canil, sem coices nem mordidas pelo meio.

Ainda que no Parque Municipal de Bem-Estar Animal, não estejamos preparados para receber e lidar com estes animais, não quisemos deixar de actuar perante o triste e abandonado animal, refere a presidente da direcção da APAAE, Maria do Rosário de Almeida. A APAAE criou em tempo recorde um espaço adequado para receber o jovem burro, que faz parte de uma espécie em vias de extinção, onde está a ser devidamente tratado e alimentado.

À semelhança do que acontece com os outros animais que estão à guarda do Parque Municipal de Bem-Estar Animal, o burro encontra-se disponível para uma eventual adopção.

Para isso, a APAAE solicita aos potenciais interessados na adopção que se dirijam ao Parque de Bem-Estar Animal, junto à Zona Industrial.

NM in Reconquista
(2007-03-15)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Março 2007 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 1234
567891011
121314161718
19202122232425
262728293031 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos