APAAE tem estatuto de utilidade pública

A Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante,ganha o merecido estatuto de utilidade pública, um objectivo perseguido por esta Associação desde o ano de 2002.

Por Despacho do Sr. Primeiro Ministro de 12 de Maio de 2008, foi atribuída à APAAE - Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante, o estatuto de utilidade pública, um objectivo perseguido por esta Associação desde o ano de 2002.

Dos fundamentos explicitados no Despacho, justificativos da atribuição da utilidade pública a esta Associação, pode ler-se que:

A APAAE vem prestando relevantes serviços à comunidade em que se insere, ao promover não só a protecção dos animais mas configurando, a sua actividade, um contributo valioso em termos de saúde pública. De facto, fomenta e organiza campanhas de divulgação de informação relevante, assistência médica, hospedagem e campanhas de vacinação e esterelização de animais.

Analogamente, proporciona actividades educativas a jovens e adultos com problemas comportamentais e de foro penal. Para o efeito, coopera com a Administração central e local na realização dos seus fins, em geral, e desta actividade em particular.

Os Órgãos Sociais da APAAE interpretam a atribuição da Declaração de Utilidade Pública, por parte do Sr. Primeiro Ministro, como um reconhecimento ao trabalho sistemático e continuado que esta Associação tem vindo a desenvolver no âmbito do seu modelo de protecção e apoio aos animais de companhia abandonados ou vítimas de maus tratos, mas, também, como uma responsabilização presente e futura na acção que é necessário continuar a executar, com inteligência, informação, inovação, mas, sobretudo com muita sensibilidade e bom senso, nesta área de intervenção.

APAAE
(2008-05-16)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Maio 2008 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 1234
567891011
121314151718
19202122232425
262728293031 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos