Os animais que não se deviam ter

Há animais selvagens, como os macacos, tartarugas, camaleões, iguanas, serpentes, esquilos e outros a serem subtraidos ao seu meio natural para alimentar as redes de tráfego animal. Respeite os animais não os adquirindo.

Os animais selvagens, como os macacos, tartarugas, camaleões, iguanas, serpentes, esquilos e outros. Respeite-os não os adquirindo.

Assim não apoiará o tráfico ilegal de espécies e um negócio cruel.

Porquê?

Sabia que existe um negócio de aves exóticas que consiste em as capturar às centenas nas selvas mediante a utilização de redes? A maioria delas morrem ao chocar com a rede. As restantes são comprimidas em jaulas minúsculas, morrendo muitas por falta de espaço, alimento e água.

Por outro lado, os papagaios de contrabando, para serem mantidos em silêncio durante o penoso e cruel transporte, recebem altas doses de tranquilizantes, amarram-lhes as patas e os bicos com adesivo e envolvem-nos em papel de jornal ou são colocados em tubos de PVC e guardados em malas… os poucos que sobrevivem a esta tragédia sofrem sequelas psicológicas graves, automutilando-se depois.

Também as tartarugas exóticas, se fossem alimentadas adequadamente, cresceriam tanto que em pouco tempo necessitariam de tartarugueiras maiores, mais dispendiosas e muito bem equipadas que resultariam caras para os seus proprietários as manterem minimamente confortáveis. Muitas vezes abandonam-nas e, as tartarugas provenientes de outros países e ecossistemas podem colocar em perigo as espécies autóctones, trazendo doenças e vírus, quebrando o equilíbrio natural. Sucede ainda que a venda de tartarugas favorece o tráfico de espécies em vias de extinção e é difícil distingui-las.

Sabia que o tráfico ilegal de animais é o terceiro negócio que move mais dinheiro negro no mundo? Segundo a WWF - Worldwide Fund for Nature o tráfico de animais move mais de 15 biliões de euros por ano.

Por favor, pense nisto…

APAAE
(2009-05-03)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Maio 2009 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 12
567910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos