Horror na TVI

No passado, dia 12 de Junho de 2011, pelas 21.30h, a TVI transmitiu no programa Perdidos na Tribo e neste horário nobre, com tantas crianças a assistir, momentos intencionalmente provocados de horror, crueldade, barbárie contra animais indefesos.

Obrigaram um dos participantes, seguido de outro a matarem, á paulada, um porco. O primeiro participante alegou fome para o fazer!!!!!! O segundo nem alegou nada.

Foi degradante, completamente desnecessário, altamente deseducativo, promotor de violência gratuita e real e, obviamente, que foi a TVI que decidiu que teriam de o fazer (e nenhum teve a CORAGEM de se opor e dizer que não praticava esta barbaridade).Foi, também, a TVI que optou por transmitir este momento de violência gratuita e desnecessária pois, os participantes, nem sabiam agarrar no pau e o desfecho seria, fatalmente, o sofrimento desnecessário infligido a um animal, enfim, um HORROR!!! Uma monstruosidade.

Deste modo, vamos por este meio, apresentar queixa à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra este triste incidente causado pela TVI pois, a não serem tomadas as devidas medidas (que a nosso ver deverão ser exemplarmente punitivas), poderá voltar a repetir-se.

Fome, nunca poderia ser alegada, pois, não sendo vegetarianos, qualquer indígena estaria mais habilitado a abater sem sofrimento o animal. Também não o caçaram pois os indígenas depositaram-no vivo aos pés dos participantes…foi, portanto, um acto de violência gratuita contra os animais, provocada, real e deliberadamente transmitida em horário nobre na TVI.

Apelamos ás Associações e amigos dos animais que se queixem á ERC e que DIVULGUEM JUNTO DE OUTRAS ASSOCIAÇÕES E PESSOAS INDIVIDUAIS pois estamos com um problema no computador e dificuldades em divulgar massivamente.

O e-mail da ERC é o seguinte : info@erc.pt.

Contamos com todos!!

Contra a crueldade para com os animais!

APAAE
(2011-06-13)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Junho 2011 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 12345
6789101112
141516171819
20212223242526
27282930 

RGPD

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é uma regulamentação que já se encontra em vigor nos países da União Europeia (UE) desde 2016, mas que se tornou obrigatória a partir de 25 de maio de 2018.»»

10 Mai 18

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

mais notícias…

seguenos