Identifique o seu animal com uma medalha

Se não quer perder o seu amiguinho de 4 patas, a primeira coisa a fazer é identificá-lo.

O micro chip para além de ser, actualmente, obrigatório é uma forma segura de identificar o seu animal, porém não é um método de leitura imediato e directo. É necessário levar o animal perdido até um profissional que possua um leitor que permita decifrar a informação contida no chip que é um número que, por sua vez, corresponde a um nome, uma morada e um telefone. Mas, se o dono se esqueceu de o declarar na sua Junta de Freguesia ou se esta ainda não teve tempo de o introduzir na base nacional de dados (que por sinal e absurdamente até são duas), podemos estar perante um animal identificado electronicamente e não conseguirmos chegar até ao seu proprietário.

No entanto, se o animal for portador de uma Medalha Identificativa, habitualmente presa á coleira e onde vulgarmente se grava o contacto do dono, a leitura é imediata e acessível a qualquer pessoa que o encontre. Um método simples, barato e eficaz. O complemento perfeito e necessário ao micro chip.

Existem, para além das medalhas, pequenas caixas e dispositivos, habitualmente de metal, o que os torna mais resistentes, para colocar, igualmente, na coleira encerrando, no seu interior, um pequeno papel com o telefone e/ou a morada do dono.

É essencial identificar o animal, de um modo que permita uma leitura imediata e acessível a quem o encontre, para que rapidamente se contactem os donos e a história de (mais) um desaparecimento tenha um final feliz.

APAAE
(2010-06-03)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Junho 2010 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 12456
8910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos