Homenagem ao 'Brigas' e a 'Nádia'

Dia 30 de Novembro de 2010, morreu o nosso Brigas. Estava connosco desde o princípio. Era já muito idoso e estava doente.

Chamava-se Brigas pois era muito refilão mas uma jóia de cão!

Agora vai ter, no nosso Parque de Bem - Estar Animal, uma rua com o nome dele e da namoradinha, a Nádia, que… morreu na mesma noite! Também era muito idosa. Mas fazem sempre uma grande falta. Sempre! Eles são a razão da nossa existência enquanto Associação e também muito enquanto pessoas e sem eles ficamos irremediavelmente mais pobres. Depois chegam outros. Praticamente (e dramaticamente), todos os dias. Mas todos possuem um lugar e uma identidade única, irrepetível e insubstituível.

Ambos usavam casaquinhos de malha colorida que alegravam o Parque. Agora as cores ficam mais cinzentas, mais invernosas.

Moravam na mesma casinha, que eles próprios escolheram, entre cobertores fofos e desalinhados que roíam com deleite. Tiveram uma vida longa e feliz.

Ele era um Terrier Alemão pequeno, musculado e valente (patrulhava constantemente o Parque todo) e ela, uma rafeirinha minúscula, frágil e toda branca como a neve que já não viu cair.

Acreditamos que os nossos cães vivem muito tempo e experimentam uma segunda juventude no nosso Parque (temos animais com 20 anos!), devido ao estímulo positivo que a matilha, altamente equilibrada e feliz, em que estão integrados e a liberdade de que usufruem lhes dá.

Que continuem a ser felizes para sempre. Onde quer que estejam. Merecem!

Sentimos que tudo o que escrevemos sobre eles nunca é suficiente para exprimir a dor da sua ausência…

Mas quem sabe, um dia, nos vamos rever?…

Com todo o AMOR.

APAAE
(2010-11-30)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Novembro 2010 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29 

RGPD

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é uma regulamentação que já se encontra em vigor nos países da União Europeia (UE) desde 2016, mas que se tornou obrigatória a partir de 25 de maio de 2018.»»

10 Mai 18

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

mais notícias…

seguenos