Crise e Abandono
É verdade?

É. É verdade. Mas não como se possa, à primeira vista pensar.

Continua a abandonar-se por muitas (falsas) razões. Porque crescem (é a primeira), larga pêlo, a criança é alérgica, não caça, não guarda, está velho(a)… mas, sobretudo, e agora mais do que nunca, porque está doente.

Sim, está doente e não há possibilidades de pagar ao veterinário. E esta é a única razão que não é uma falsa razão. Pelo contrário. É bem verdadeira. As contas dos veterinários andam exorbitantes.

Parece, inclusivamente, terem aumentado com a crise. Menos clientes, maiores honorários… quando o raciocínio devia ser: menos clientes, trabalho a dobrar ou a triplicar e, sobretudo, preços mais acessíveis.

De qualquer modo os preços estão inflacionados quer para tempos de crise quer para tempos de prosperidade. E quem paga, no meio de tudo isto são os animais que acabam por não ser tratados ou são abandonados, amarrados (com sorte), ao portão de uma qualquer associação protectora. E a caridade que resolva, que pague, que se endivide.

Mas quem tem um rebanho uma vara de porcos ou umas vaquinhas no prado não paga assim tanto aos veterinários que os vão tratar. Então porquê, estes montantes frequentemente de deitar as mãos à cabeça, cobrados aos donos dos animais de companhia? É que isto torna num luxo, mais caro que ter um Maserati, a posse de um cão ou um gato quando, tal coisa devia ser um direito e não um luxo. Começa a ser mais caro ir vacinar o cão do que ir ao cardiologista.

Preços justos e realistas é o que se pede. Não podem ganhar com um cliente o que que deviam ganhar com cinco porque promovem o abandono e… perdem clientes.

Custa, mas tem de ser dito.

Maria do Rosário Ferreira de Almeida
(2012-05-04)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  May 2012 »
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
 12356
7810111213
151617181920
21222324252627
282930 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 May 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 May 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 May 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 May 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos