COMUNICADO

APAAE repudia e contesta a posição da OMV sobre o regime fiscal das Associações de Proteção dos Animais

A Direção da APAAE teve conhecimento, no dia 6 de Fevereiro, na NET e redes sociais, do ofício que a Bastonária da OMV – Ordem dos Médicos Veterinários, dirigiu ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no dia 03/01/2014, sobre “o regime fiscal das Associações de Proteção dos Animais”.

A APAAE enquanto Associação de Direito Privado legalmente constituída, com o Estatuto de Utilidade Pública, não estranha este modus operandi da OMV. Em 2011 e 2012 a APAAE foi fortemente atacada por terceiros para várias entidades oficiais, tendo-se verificado inspeções sucessivas de todas elas a esta Associação, das quais teve especial repercussão negativa, a que foi realizada pela AT – Autoridade Tributária, tendo causado a mesma, um grave dano financeiro à APAAE, com o pagamento de um avultadíssimo montante em impostos (IVA, IRC…), juros e coimas relativos aos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, sem aviso prévio, e por total desconhecimento dos seus dirigentes das obrigações fiscais e tributárias da Associação.

A APAAE tremeu com este hediondo ataque, mas não caiu, tendo o mesmo gerado o efeito que a Associação tivesse renascido das cinzas, mais forte do que nunca, para apoiar e proteger os animais, e, para combater, tenazmente, todo e qualquer ataque que lhe seja dirigido a título individual ou coletivo.

Foi com essa força e determinação que a APAAE concretizou o projeto de abrir no dia 28 de Abril de 2013, o Consulázaro – Consultório Veterinário, devidamente licenciado pela entidade competente, para corresponder, de forma sustentada, a todos os níveis, também no plano económico, às múltiplas solicitações que nos chegavam nessa área.

A APAAE tem contabilidade organizada, executada por um Técnico Oficial de Contas acreditado para o efeito, e paga impostos (IVA, IRC, IRS…) como qualquer outra pessoa coletiva que presta serviços.

Porque quem não deve, não teme, a Direção da APAAE dirigiu no dia 10/02/2014, uma missiva ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a contestar e a repudiar o teor do ofício que lhe foi dirigido pela Bastonária da OMV, aproveitando a oportunidade para lhe pedir para que mande inspecionar os queixosos, já que nos parece que terão os mesmos “telhados de vidro” em matéria fiscal e tributária.

Direção da APAAE
(2014-02-10)

Adoptar
      Fazemos Tosquias, Banhos e temos Centro de Férias para o seu animal. Vamos buscar o animal ao seu domicílio.           Fazemos Tosqui
«  Fevereiro 2014 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
 12
346789
111213141516
17181920212223
2425262728 

Inquérito

Um inquérito da iniciativa da APAAE foi levado a cabo junto de todas as turmas do 12º ano das escolas de Castelo Branco, pelos respetivos Diretores de Turma, sobre o que estes jovens, pensam acerca da realização de touradas.
Revelou que 80% dos inquiridos são contrários à realização das mesmas.
Um número tão expressivo deverá fazer-nos refletir.

10 Mai 16

Consulázaro, 3º Aniversário

O Consultório Veterinário da APAAE assinala três anos ao serviço do bem estar de todos os animais de todos os donos.
Consultas, RX, ecografias, vacinas, castrações, banhos e tosquias.

10 Mai 16

Comunicado da APAAE

Esterilizar e Castrar é Amar»»

09 Mai 16

18 Anos sem Abates

A APAAE comemora em 2016, dezoito anos sem abates no concelho de Castelo Branco.
Esperemos que rápidamente este novo paradigma deixe de ser exceção e passe a regra em todo o país!

06 Mai 16

Comunicado da APAAE

Tourada em Castelo Branco»»

29 Jun 15

mais notícias…

seguenos